Aprenda a desativar a localização em tempo real do WhatsApp

Posted by

WhatsApp recebeu a aguardada função para compartilhar a localização em tempo real. O mensageiro mostra sua movimentação em um mapa por quinze minutos, uma hora ou até oito horas – mas apenas se você permitir. O recurso é diferente do anterior, que envia um alfinete estático mostrando onde o usuário está no momento. Agora, dependendo da situação, deixar a função ligada pode comprometer sua privacidade.

É importante ressaltar que a função pode ser desabilitada antes mesmo do término do prazo escolhido. Apesar disso, apenas quem criou o compartilhamento pode interrompê-lo. O procedimento impede que amigos continuem vendo seu trajeto. Para saber como desativar a localização ao vivo do WhatsApp, siga o passo a passo deste tutorial.

Finalizando o compartilhamento pelo preview do mapa no chat
Passo 1. Na mensagem do compartilhamento, toque na opção “Parar de compartilhar” (no iPhone) e confirme a ação no alerta em seguida. No Android, a opção se chama “Encerrar”.

Parar compartilhamento no mapa ao vivo
Passo 1. Toque na mensagem para abrir o mapa de localização em tela cheia. Nesse momento, toque em “Parar de compartilhar”.

Passo 2. Toque novamente em “Parar de compartilhar” para finalizar o recurso. Note que o mapa do chat será congelado no local final do compartilhamento. Perceba também que não é mais possível clicar na localização interrompida – portanto, o contato não tem mais acesso ao seu trajeto.

Aproveite a dica para finalizar da maneira correta o envio de localização em tempo real no WhatsApp.

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s