Não é sobre politicamente correto, racismo é crime!

Publicado por

William waackAlgumas empresas de entretenimento vem se posicionando através de seus produtos e também no desenvolvimento de políticas internas de respeito à diversidade. Essa é uma tendência mundial que felizmente chegou para ficar.

A Globo tem levantado discussões sobre diversidade na prática e, por uma questão de coerência, não toleraram comentários e/ou comportamentos preconceituosos de seus funcionários. Nada mais justo, já que em suas programações, produtos e serviços exaltam a diversidade sexual e étnica – sabemos que ainda é pouco. Discurso e prática precisam necessariamente caminhar juntos sim, sobretudo nestes assuntos tão delicados e importantes.

Vamos deixar claro sobre Waack: ele não fez uma declaração “supostamente” racista. E também pouco importa se um comentário desses passaria batido anos atrás. Atualmente não pode passar batido, vamos sim discutir o assunto, vamos sim, cobrar um posicionamento das empresas.

Para os que dizem que é uma vitória do “politicamente correto” vale lembrar que Racismo no Brasil é crime. Inafiançável, inclusive. Ok?

A grande ironia é que o Ali Kamel, chefe do Waack, escreveu um livro chamado “Não somos racistas”. Talvez seja o caso de providenciar uma segunda edição, bem atualizada.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s