Transcidadania recebe curso de gastronomia idealizado por Paola Carosella, jurada do MasterChef

Posted by

Curso é uma parceria entre Coordenação de Políticas para LGBT, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Organização Internacional do Trabalho (OIT), com apoio de Paola Carosella

Paola 01

O Programa Transcidadania vem passando por diversas melhorias, entre elas a descentralização que democratizou o acesso ao programa e também o encaminhamento para estágios dentro da própria administração pública e para emprego formal na rede privada.

A novidade do momento é o curso de gastronomia, com apoio e conteúdo programático idealizado pela chefe de cozinha, empresária e jurada do MasterChef, Paola Carosella.

O projeto irá capacitar as beneficiárias para serem auxiliares de cozinha. A ideia surgiu a partir de reuniões que aconteceram recentemente entre a Coordenação de Políticas para LGBT, Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), junto com as beneficiárias do programa, e posteriormente com a Paola.

c33759d7-e5b9-4dcb-9efe-2537c8b55e18Existe uma necessidade que vai além da elevação escolar, nestes encontros procurou-se entender as demandas, os anseios e aptidões das beneficiárias, para a construção de um curso direcionado e eficiente.

De acordo com Ivan Batista, Coordenador de Políticas para LGBT, existe uma necessidade de dar autonomia financeira às pessoas trans: “Além da transferência de renda e elevação da escolaridade, o Programa Transcidadania precisa profissionalizar as pessoas para que elas possam concorrer à oportunidades no mercado formal e é isso que essa parceria traz ao programa”, declara.

No total serão 25 beneficiárias do Transcidadania que participarão do projeto de gastronomia. As aulas iniciarão no próximo dia 21/11 e finalizadas no dia 06/12. Além do curso de cozinha, as alunas poderão participar de workshops de poesia, realizados pela jornalista Elisa Lucinda.

Ao final do curso, será realizada uma formatura no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT).

67f74dcf-3588-46cc-8dc4-ee39f24d87d9

 

O Programa Transcidadania

O Transcidadania é um Programa de inclusão e elevação escolar de pessoas trans da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Os atendimentos acontecem nos 4 Centros de Cidadania LGBT que estão localizados nas regiões Norte, Leste, Central e Sul da Cidade de São Paulo.

Centro de Cidadania Luiz Carlos Ruas (Região Central)
Rua Visconde de Ouro Preto, número 118
Tel: (11) 3225-0019
Segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
centrodecidadanialgbt@prefeitura.sp.gov.br

Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont (Região Leste) Av. Nordestina, n° 496 – São Miguel Paulista, São Paulo-SP Tel: (11) 2032-3737Segunda à sexta-feira, das 9h às 18h centrolgbtleste@prefeitura.sp.gov.br

Centro de Cidadania LGBT Luana Barbosa dos Reis – Zona Norte
Rua Plínio Pasqui, 186 – Parada Inglesa – São Paulo -SP
Tel: (11) 2924-5225
centrolgbtnorte@prefeitura.sp.gov.br

Centro de Cidadania LGBT Sul
Rua São Benedito, 408 – Santo Amaro – São Paulo-SP
Segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Tel: (11) 5523-0413 | 5523-2772
centrolgbtsul@prefeitura.sp.gov.br

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s