Diversidade Tucana define projetos prioritários para defesa do grupo LGBT

Publicado por

A Diversidade Tucana, segmento do PSDB voltado para a luta do grupo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), elegeu nesta sexta-feira (8) a primeira composição de seu secretariado nacional junto à Executiva Nacional do partido. A escolha dos nomes ocorreu na sede da legenda em Brasília.

DiversidadeTucana_MarcusAntonio_Foto_SivanildoFernandes_ObritoNews_1-731x408

O grupo será presidido por Marcos Antonio Fernandes, que já ocupa um assento no Diretório Nacional como representante do segmento.

“Eu fazia parte da Executiva como membro da Executiva. Agora farei parte da Executiva como presidente da Diversidade Tucana. O PSDB avançou muito na questão dos segmentos e tem na Executiva os quatro representantes dos segmentos: Juventude, Mulher, Tucanafro e Diversidade”, afirmou.

De acordo com o presidente do Diversidade Tucana, o novo secretariado vai atuar em duas frentes, uma interna, voltada para a formação política dos integrantes do secretariado em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV), e outra mais abrangente, com foco na luta contra o preconceito e a favor da igualdade.

Marcos Fernandes lembra que o PSDB foi pioneiro na promoção de políticas públicas em defesa, proteção, e autoafirmação da população LGBT. Ele citou o Plano Nacional de Direitos Humanos, editado no governo FHC, e as políticas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s