Vandalismo no Pateo do Colégio

Publicado por

Nesta semana viralizaram nas redes sociais imagens da ação sobre a pichação na fachada do Pátio do Colégio.

Até então, pela região ser bem conhecida e ser de conhecimento de todos que diariamente dezenas de pessoas em situação de rua dormem lá, entendemos que a frase pichada “olhai por nóis” seria uma referência a higienização que frequentemente é feita pelo poder público para retirar as pessoas que ali dormem da frente do ponto turístico fake (O prédio do Pátio do Colégio não é original, foi todo descaracterizado e data dos anos 1959 e 1979).

Ao observar as imagens, vê-se claramante um grupo com uma máquina de jato de tinta, assustando e acordando à revelia, um grupos de pessoas em situação de rua que dormia no local, inclusive não lhes dando sequer a chance de levantar do lugar, derramando tinta sobre eles.

O ato poderia ser orquestrado por algum grupo político e não por simples pichadores, porém não tínhamos a noção de como a ação foi feita desrespeitando as pessoas que ali dormiam.

Portanto, a ação ali praticada foi feita por um grupo de pessoas cruéis, sem o menor escrúplo ou respeito pela pessoas em situação de rua. Foram militontos intelectualóides, onde o objetivo midiático da ação valeu muito mais do que o respeito por quem estava dormindo ali e acordou assustado e foi sujo com os respingos de tinta.

Agora fica mais claro compreender que a frase “olhai por nóis” escrita por estes otários foi feita exclusivamente para eles próprios, para seus egos toscos, onde a perversidade de assustar e sujar pessoas em situação de rua com tinta foi apenas um meio de ação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s