Forte terremoto sacode a Venezuela

Um forte terremoto sacudiu na tarde desta terça-feira (21) a Venezuela, provocando pânico na população. Até o momento não foram reportadas vítimas ou grandes danos. Tremores também foram sentidos em outros países da região, como no norte do Brasil, Colômbia e Trinindad e Tobago.

Segundo o instituto de sismologia local, o tremor atingiu magnitude 6,3 na escala Richter, enquanto o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) atribuiu ao terremoto magnitude 7,3. O O Observatório Sismológico da UnB, que usa dados da Rede Sismográfica Brasileira em suas análises, confirmou que o abalo foi sentido na zona Norte do Brasil.

De acordo com a Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas (Funvisis), o tremor foi registrado às 17h31 locais (18h31 de Brasília).

O epicentro foi registrado 19 km a sudeste de Yaguaraparo, estado de Sucre, 400 km a leste de Caracas, e a uma profundidade de 0,1 km.

Vídeos nas redes sociais mostram moradores de Caracas evacuando edifícios no centro da cidade. Também nas redes, moradores de Manaus e Boa Vista relataram terem sentido os tremores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s