Bruno Covas inicia instalação de pias em comunidades vulneráveis

Publicado por

Bruno Covas

Prefeito Bruno Covas instalará cem pias em pontos estratégicos das comunidades e ocupações mais vulneráveis e sem o mínimo de infraestrutura urbana de São Paulo. Nesta fase inicial serão colocadas 20 peças. Entre as comunidades que receberão os equipamentos para higienização estão as comunidades Alba e Vietnã (Zona Sul); Água Branca, Camarazal e Água Podre (Zona Oeste) e Viela da Bica (Zona Norte). O trabalho, que faz parte das ações de prevenção e combate à covid-19 (doença provocada pelo coronavírus), será realizado com o apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Leia mais sobre Bruno Covas

Os demais pontos estão sendo definidos pelo departamento social da Secretaria Municipal de Habitação. A ação também tem o objetivo de apontar quais locais mais necessitam de doações de alimentos e kits de higiene que serão realizadas pela Prefeitura, em parceria com a Cruz Vermelha, por meio da Campanha Cidade Solidária.

 

Ações já realizadas

Nesta semana foram distribuídas cestas básicas na comunidade de Heliópolis para entidades parceiras da Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) que atuam na região. A Subprefeitura Campo Limpo intensificou as ações de limpeza em Paraisópolis e nas demais comunidades de sua área administrativa.

 

Saúde

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Coordenadoria de Atenção Básica e seus equipamentos de saúde, está promovendo outras diversas ações para garantir o atendimento e a informação às comunidades. Entre elas, destacam-se o direcionamento dos Agentes Comunitários de Saúde e equipes multidisciplinares para atividades de combate à covid-19, vacinação do H1N1, utilização de várias ferramentas de comunicação para atingir de forma mais efetiva a divulgação dos sinais, sintomas e forma de prevenção da doença (carro de som e cartazes, entre outros), assim como estímulo ao isolamento social. Também fazem parte das iniciativas a orientação de acordo com a realidade do local, reforço aos cuidados de higiene  individual e da residência, monitoramento de casos com sintomas leves de gripe por meio de contato telefônico, e se necessário, visita domiciliar.

Fique por dentro das notícias sobre o coronavírus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s